Para que qualquer tipo de negócio prospere, é necessário ter um bom plano de marketing e um ring light celular. Embora muitos criadores tenham ideias incríveis sobre como construir um produto, eles nem sempre têm um bom plano de marketing. Não importa o quão bom seja o seu produto ou serviço, se as pessoas não souberem sobre ele, elas não o comprarão.
Mas o marketing pode ser difícil e é fácil ficar desmotivado se você não estiver vendo resultados. Então, como você comercializa seus serviços sem se esgotar?

Marketing de forma sustentável

Existem muitas maneiras de vender seu produto como um ring light com tripé a um cliente. Muitas pessoas se gabam de seus produtos e às vezes até mentem abertamente para converter uma venda. Embora isso possa transformar alguns navegadores em compradores, não é sustentável a longo prazo. Este é um marketing ruim.

Se você deseja que seu produto continue a vender sem ter que falar sobre ele 24 horas por dia, 7 dias por semana, precisa pensar no longo prazo. Em vez de apresentar seu produto como algo de que seu cliente precisa para realizar todos os seus sonhos, faça um trabalho melhor na busca de pessoas que já estão procurando por seu produto.
Brian Chesky, CEO da Airbnb, disse uma vez: “Construa algo que 100 pessoas amem, não algo que 1 milhão de pessoas goste.”

Este é o mesmo princípio que deve ser usado em marketing. Em vez de anunciar seu ring light para 1 milhão de pessoas que podem gostar de seu produto, anuncie-o para 100 pessoas que irão adorar seu produto. Isso vai economizar tempo e dinheiro.

Como você faz isso?

“O melhor marketing está embutido no produto”, Seth Godin, Isto é marketing: você não pode ser visto até que você aprenda a ver

Se você tem um bom produto, não precisa exagerar. Tudo que você precisa fazer é explicar o que criou para as pessoas certas e venderá. Antes de gritar e pedir ao mundo para comprar seu produto, você precisa pesquisar seu público. Muito e muito. Pergunte a si mesmo estas três perguntas:

Para quem é o meu produto?
Onde posso encontrar essas pessoas?
Como vou contar a essas pessoas sobre meu produto?
Vamos dar um exemplo. Você é um novo autor que acaba de publicar um livro de fantasia. A resposta às três perguntas acima para você será:

Para quem é o meu livro ?: Para leitores do gênero ficção de fantasia. Faixa etária: 12-19. Para fãs de J.K. Rowling, Suzanne Collins e Veronica Roth.

Onde posso encontrar essas pessoas? Online: A comunidade de livros no Instagram chamada #bookstagram, no TikTok chamada #booktok, no Reddit in r / fantasy, no Facebook em Young Adult Fantasy Groups. Off-line: conferências do Fantasy Book.

Como vou contar a essas pessoas sobre meu livro? Online: promoverei meu livro colocando os dez primeiros capítulos gratuitamente. Off-line: darei favoritos grátis junto com meu livro nas conferências de livros.
Este é apenas um exemplo para mostrar como elaborar seu plano de marketing. Existem muitas maneiras de comercializar um produto, mas no centro disso estarão sempre essas três questões.

Mantenha seus clientes atuais felizes
Só porque o seu cliente comprou o seu produto e deu o seu dinheiro suado, não significa que você deve esquecê-lo completamente. Na verdade, como dizem muitos profissionais de marketing de sucesso, é muito fácil manter um cliente antigo que continua comprando seus produtos, em vez de adquirir um novo.

Depois de vender seu produto, é uma boa ideia manter contato com seus clientes. Peça feedback, pergunte se você pode fazer alguma alteração em seu produto para torná-lo ainda melhor. E o mais importante, mantenha-os engajados com o que você está fazendo a seguir, para que possam voltar na próxima vez.

Um boletim informativo envolvente ou uma presença nas redes sociais são duas formas comuns de se manter em contacto com os seus clientes. Se você mantiver seus clientes atuais satisfeitos, também ficará feliz. Não há nada melhor do que ouvir elogios sobre algo em que você trabalhou por meses. Isso aumenta seu moral e você continua a trabalhar mais.

Coisas que você nunca deveria fazer

Apresente seu produto como algo que ele não é: se você escreveu um livro de fantasia, apresente-o como um livro de fantasia que as pessoas podem gostar, e não como o melhor livro já escrito na história da literatura.
Sobrecarregue seus clientes: Faça uma pesquisa adequada antes de determinar o preço de seu produto. Veja o que seus concorrentes estão cobrando e cobram um preço semelhante.

Cobrar menos para seus clientes: você pode pensar que as pessoas escolherão seu produto simplesmente porque ele tem um preço menor do que os produtos de seus concorrentes, mas na maioria dos casos, os clientes igualam um preço baixo com baixa qualidade.
Golpes: não venda um produto ruim. Se o seu produto não estiver pronto, gaste mais tempo nele para aperfeiçoá-lo. Mesmo as boas estratégias de marketing não podem vender um produto ruim.

The Final Take

É perfeitamente possível que uma estratégia de marketing que funciona maravilhosamente bem para outras pessoas não funcione para você. Isso pode ser devido à diferença nos interesses, habilidades do seu público ou algum outro fator. A melhor maneira de descobrir o que funciona melhor para você é tentando estratégias diferentes.
Lembre-se sempre de que se você fez um produto do qual se orgulha, os clientes certos irão encontrá-lo de alguma forma. Tenha paciência e fé em si mesmo, e você obterá os resultados desejados em breve.